terça-feira, 14 de junho de 2011

Entrevista - DANIEL RAMON (baixista do Asa de Águia, cantor e compositor)



O Agito da Bahia entrevistou o novo baixista do grupo Asa de Águia, o cantor e compositor Daniel Ramon. Simples e descontraído,  aos 33 anos, DR falou sobre a vida pessoal, carreira e as polemicas envolvendo seu ingresso na banda.

AGITO: Como foi sua entrada no Asa?
DR: Inesperada por mim. Eu estava com a mente em outros projetos, incluindo um CD autoral, que devo ao meus amigos de todo o Brasil. Mas no sábado de carnaval conversei com Durval Lelys no camarim do trio Dragão da Folia sobre o assunto, e no dia 02 de abril estreei em Brasilia.
AGITO: E a aceitação dos Asamaniacos?
DR: Super positiva. Natural que alguns tenham visto com maus olhos, mas a maioria me recebeu maravilhosamente bem. Eu sabia que a responsabilidade seria grande. Nem tive a oportunidade de ensaiar os sucessos do grupo antes do primeiro show. E foi um concerto de mais de quatro horas.  Depois rodamos o Brasil, tocamos em Aracaju, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Belo Horizonte, Natal...
AGITO: Fale de sua relação com os outros integrantes.
DR: Eu diria que todos foram pacientes comigo. Pessoas simples, dispostas a me ajudar. O ambiente favoreceu muito minha performance individual. Estou inclusive, cantando algumas musicas nos shows.
AGITO: E como se sente tocando ao lado de um ídolo como Durval Lelys?
DR: Vejo Durval de maneira diferente das outras pessoas. Um conselheiro, um professor, respeito a experiência que ele tem. Ele sabe como lidar com grandes multidões. Isso me ensina bastante. Mesmo sabendo que cada um tem seu estilo. Tem uma voz marcante, dele, que se tornou marca da banda. E toca guitarra maravilhosamente bem. Fez e faz maioria dos hits do Asa.
AGITO: Alguns seguidores do Asa criticaram Daniel Ramon por cantar o sucesso gravado do (grupo) Chiclete com Banana A Fila Andou.  Tem uma razão especial para tocar essa?  
DR: Quando entrei no Asa,  estava separada pra mim, e foi colocada antes. Apenas mais uma da lista, como sucessos de outros grupos que eventualmente surgem. Talvez o problema seja variar mais, ou mesmo trocar por alguma que cause menos barulho. Respeito e admiro, assim como o Asa o trabalho do Chiclete. Assim como respeito outros artistas colegas e amigos. Em diversas ocasiões foi muito bem aceita pela platéia. Mas prometo que vamos trazer novidades e se for colocado pra mim cantar outras, cantarei, por ser meu trabalho.
AGITO: Como compositor, quais são as obras suas que o Asa gravou?
DR: Simbora e É Hora de Amar. Simbora foi finalista do carnaval 2008, uma das mais tocadas.
AGITO: Quais os planos para o futuro?
DR: Ser feliz.
AGITO: Quem seria Daniel Ramon?
DR: Um rapaz do bem, familiar, cristão e de paz.


2 comentários: